? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "S BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Gato Angorá

Origem: cidade de Angorá, na TurquiaCorpo: comprido, esguio com membros finos e longos e postura elegante. A cabeça ' é de porte pequeno. Pêlos: comprimento médio, sedoso, espesso na cauda, barriga e pescoço. Cores: diversas, sendo que o branco é o mais popular. Olhos azuis ou âmbar. Personalidade: de um dono só ama-o com devoção. Brincalhão e dócil, gosta de correr. É uma das raças mais inteligentes. É ativo, elétrico e muito charmoso.
Cuidados: escovação diária

Saúde: os angorás completamente brancos e de olhos azuis são surdos. Muitas pessoas usaram o nome Angorá para descrever os gatos de pêlo longo. Os Angorás foram as primeiras raças introduzidas na Europa no séx. XVI, importados da cidade de Angorá, na Turquia. Atualmente esta cidade é chamada de Ankara. No início deste século, o Angorá era cruzado indiscriminadamente com o Persa, quase desaparecendo de cena e tendo as suas características incorporadas à outra raça. Depois da Segunda Guerra Mundial foi descoberto no Zoológico de Ankara um casal e realizou-se um programa para desenvolver a raça e livrá-la da extinção.
O Angorá Turco é uma raça pura, provavelmente originária do gato de Manul, domesticado pelos tártaros. Na Turquia são considerados como um dos tesouros nacionais. Esta raça é uma das mais inteligentes. De corpo longo e porte elegante, eles adoram correr e brincar. Os angorás brancos de olhos azuis são surdos e os que possuem um olho de cada cor sendo um deles azul, possui o ouvido do olho azul surdo.

0 comentários: