? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "S BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Gato Exótico




O Gato Exótico é um Gato "artificial", ou seja, antes dele existir, o homem já planejava a sua existência.Os Americanos queriam um Gato bonito, dócil, de bom temperamento e de fácil asseio.Até então, os Persas eram os favoritos. Eles possuiam todas estas qualidades almejadas, mas a pelagem era problemática.Escovações freqüentes eram necessárias, fazendo que com os pêlos ficassem soltos pela casa e alguns momentos do dia fossem perdidos em cuidados básicos com a pelagem.Para tanto, que tal unir o útil com o agradável, numa proposta de Gato bonito e prático?Foi assim, que surgiu o Gato Exótico, uma criação selecionada, oriunda do cruzamento do Persa com o Pêlo Curto Americano, no início dos anos 60, nos EUA.A intenção era se obter um animal com aparência rolissa e atraente do Pêlo Curto Americano e as características físicas e comportamentais do Persa. A princípio, o resultado foi bom, mas havia etapas a serem solucionadas.Os tipos (carinhas) ainda estavam longe do desejado. O nariz era muito longo e o comportamento era muito "elétrico". Havia mais a fazer. Os melhores exemplares foram colocados para novas cruzas, afim de se obter o tão famoso "Gato Exótico".Com o passar do tempo e acasalamentos planejados chegou-se ao famoso "Gato Exótico: o gato do futuro". Prático por natureza, belo de aparência e um temperamento mágico, capaz de entreter o dono e ao mesmo tempo repousá-lo com suas carícias e afagos. Hoje, ele é criado em todas as cores e padronagens do Persa e do Pêlo Curto Americano, num total de 95 variedades. Suas características físicas são: uma belíssima pelagem aveludada, que mais parece "ursinho de pelúcia", com cabeça grande e redonda, com bochechas largas e nariz curto. Os olhos são grandes, redondos e de cor conforme os padrões da pelagem. O corpo é compacto e rolisso, com cauda curta e espessa, pernas curtas e grossas e pés grandes e arredondados.O geneticistas de Gatos do mundo inteiro interessam-se muito por esta nova raça e são unânimes em afirmar a sua ascendência como nova raça e chegam a afirmar que em pouco tempo estarão em maior número em população, do que os seus ancestrais Persas.Isto porque esta nova raça tem tudo para dar certo. Mais uma vez o homem consegue manipular a natureza e trazer à vida uma raridade felina que é a raça Exótica.
A orientação a ser dada para Criadores, são corretos acasalamentos, tendo em vista a cor de pelagem, aliada a cor dos olhos, bem como voltar sempre que possível, para acasalamentos com Persas.Deste cruzamento teremos um resultado de 50% de Persas e 50% de Exóticos, geneticamente, embora possam nascer 100% de Persas ou 100% de Exóticos. É válido ressaltar que os filhotes que forem Persas serão Persas legítimos, o mesmo ocorrendo com os filhotes Exóticos. Desta cruza, jamais nascerão filhotes mestiços.Ao contrário, teremos o aperfeiçoamento de ambas as raças. O retorno ao Pêlo Curto Americano não é aconselhável, visto que perde-se o tipo físico do padrão aprovado. No Brasil, já existem Exóticos premiados Internacionalmente.São Gatos perfeitos na raça, cor e padrão e a procura para aquisição de exemplares, torna-se crescente. Muitos criadores que criavam apenas Persas, passaram a criar também a raça exótica. Alguns até dizem que já possuem preferência pelos Exóticos, tanto porque sua pelagem requer menos cuidados, como por sua simpatia.Eles são gatos amáveis com as pessoas. Alegram-se com as visitas e têm aparência otimista, não tão sizudos como os Persas. Uma vez convidados para brincadeiras, correspondem imediatamente. São alegres e extrovertidos. Ao mesmo tempo sentem sono facilmente e é comum vê-los brincando, movimentando-se muito e em seguida serem pegos por um sono reparador.O homem os inventou e eles vieram para ficar. O que o homem aprendeu com a nova raça é que podemos ser tão Exóticos quanto eles, sem que percamos a nossa personalidade.Ser Exótico é ser "chic", diferente, elegante, independente e principalmente ser querido por todos.

0 comentários: